Quem sou eu

Minha foto
Letra a letra e as aspas e reticências que a vida tem serão esboçadas aqui. Por quê? Já dizia Clarice Lispector, "Porque há o direito ao grito. Então eu grito". Só quero dividir as doçuras e azedumes, as rosas e espinhos que vou encontrando na Roseira da vida. Rosas pra você.

terça-feira, 17 de setembro de 2013


Sempre haverá um fim de tarde que silencia ou uma manhã que causa náuseas por ter começado. Haverá uma ventania que trás pensamentos ruins e um temporal que manchará a alegria. Sempre haverá.

Felicidade pra ser completa tem que ser de mentira, tem que ser inventada e atuada por atores que preferem se enganar a viver os buracos escuros em que vez por outra serão empurrados.

Você acha que consegue controlar o mundo, mas a verdade é que não pode controlar nada, nem seus próprios pensamentos. Não existem regras que não possam ser quebradas, não existe verdade que não tenha mais de uma versão, não existe felicidade que suporte uma vida sem deixar pedaços pelo caminho.

Nada é completo, único ou insubstituível. Ninguém consegue manter uma alegria inventada quando deita a cabeça no travesseiro e se obriga a encarar a verdade e a cadear novamente todos os medos que carrega dentro do peito.

O mundo não é cor de rosa, as nuvens não são feitas de algodão e a vida meu caro, é esse apanhado de acontecimentos. Hora aceitável, hora uma porcaria que a gente fantasia pra fazer de conta que é feliz.

 



Um comentário: