Quem sou eu

Minha foto
Letra a letra e as aspas e reticências que a vida tem serão esboçadas aqui. Por quê? Já dizia Clarice Lispector, "Porque há o direito ao grito. Então eu grito". Só quero dividir as doçuras e azedumes, as rosas e espinhos que vou encontrando na Roseira da vida. Rosas pra você.

quarta-feira, 11 de setembro de 2013

 
 
E então, num domingo à tarde caminhando nas ruas de um parque sem graça você se da conta que encontrou, finalmente encontrou quem fará seu coração suspirar por muito tempo.
E você olha pro céu. Não para agradecer, mas para o dia nublado e sem cor que te dá a certeza de que é ele, sim, é Ele. Porque seu coração continua feliz mesmo sem o sol, e continua saltitando como uma criança com brinquedo novo e ao mesmo tempo, calmo como um dia de férias ao balançar de uma rede de descanso. Dentro de você toca uma música doce e serena de John Mayer. As batidas do coração, o barulho do vento nas árvores, tudo dança no mesmo compasso.

Você olha pra ele e ele sorri. Simples como caminhar, mas intenso, vivo.  É incrível sentir o inexplicável. É bobo e é complexo.
E quando ele, lá das alturas te abraça e te faz flutuar numa tentativa, talvez, de chegar ainda mais perto, você agradece a quem quer que seja por estar ali, com ele, naquele momento.

Ele passa as mãos no cabelo num gesto habitual e você acompanha com os olhos, cada fio. E você pensa: Ele é bonito demais pra alguém com o coração tão lindo também. Sem drama, tenho certeza que isso é poesia.
E então você acredita, a vida gargalhou pra você, mesmo. 
 
É lindo, eu sei. Mas toda essa perfeição, acredite, vai te decepcionar muitas vezes, e você vai odiá-lo por isso, muito.

Talvez odeie por uma hora ou quem sabe duas quando a raiva for daquelas bem grandes, mas vai passar. Porque você o encontrou. Entre tantos outros você o reconheceu e isso explica tudo. Uma explicação que só vocês dois entendem. Um enigma desvendado, abstruso, acabado e afável.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário