Quem sou eu

Minha foto
Letra a letra e as aspas e reticências que a vida tem serão esboçadas aqui. Por quê? Já dizia Clarice Lispector, "Porque há o direito ao grito. Então eu grito". Só quero dividir as doçuras e azedumes, as rosas e espinhos que vou encontrando na Roseira da vida. Rosas pra você.

domingo, 3 de julho de 2011

Temporada das Flores

Como explicar o inexplicável? Certos momentos deveriam ser simplesmente definidos como perfeitos. Você sonha a vida inteira com o olhar que vai fazer seu coração parar e que vai refletir você sorrindo com os olhos brilhando também.
Você espera pelo abraço que te fará sentir a pessoa mais protegida do mundo. E é nesse abraço que você espera ouvir o coração de outra pessoa batendo descompassado, assim como o seu, em uma sinfonia de corações.
No seu sonho, dois pares de cílios se acariciam, e neste momento se reconhecem. O melhor toque, a temperatura perfeita, o gosto perfeito, o cafuné sem pressa mais desejado. Você espera ouvir a voz que vai sussurrar baixinho em seu ouvido que você é importante. Mas, importante mesmo é quem você é quando está com essa pessoa.
É engraçado, mas tem gente que tem cheiro de dia ensolarado. De tarde de sol em frente ao mar com a cabeça vazia de problemas e o coração cheio de estrelas. E como brilham.
Tem gente, e são raras, que tem cheiro de dia de festa. Daquela festa que você esperou o ano inteiro e finalmente chegou. Perto de pessoas assim, a gente esquece que existe fome no mundo e que milhares de olhares tristes esperam por um mundo melhor.
É perto delas que a gente descobre que a vida pode ser doce – (mesmo sem chocolate). E que os bons momentos, aqueles que te tiram do chão, que te aquecem, aqueles momentos acompanhados de borboletas, músicas perfeitas, paisagens inquestionáveis, existem sim. Existem e te fazem acreditar que viver é magnífico, é só a gente que por um tempo desaprendeu como faz, como sente.
Perto de pessoas assim, a gente lembra que existe céu azul, que o barulho do mar é canção, que o cheiro de chuva é perfume que nunca mais vai cair no esquecimento. E a gente finalmente percebe que não importa como começou, quanto tempo faz ou até quando vai durar. O importante mesmo é ter a certeza de que se está ao lado de quem pode fazer seu coração parar e ainda assim continuar vivendo.
Abraço apertado, voz que acaricia, olhar que prende, sorriso que entontece. Das névoas que encobriam meu coração, já nem me lembro mais.

5 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Jacquelinda, que texto perfeito. Também não explico, tento sentir. São tão raros momentos assim, mas o suficiente para lembrar por uma vida inteira, porque não importa quanto tempo dura momentos perfeitos, mas sim a intensidade em que eles acontecem. Adoro sempre o que você escreve, sou seu fã.
    Garota doce..rs tão doce - ¡Me gusta!

    Marcelo Castro

    ResponderExcluir
  3. Meu amorr,

    Meu fã e minha inspiração... *-*

    ResponderExcluir