Quem sou eu

Minha foto
Letra a letra e as aspas e reticências que a vida tem serão esboçadas aqui. Por quê? Já dizia Clarice Lispector, "Porque há o direito ao grito. Então eu grito". Só quero dividir as doçuras e azedumes, as rosas e espinhos que vou encontrando na Roseira da vida. Rosas pra você.

sábado, 30 de julho de 2011

Sobre a Queda


Cair, ir ao chão, tombar. A palavra por si só já remete ao declínio. Despencar na ladeira, cair da cadeira, estar abaixo. E a dificuldade não está apenas na queda, mas nas conseqüências que surgem quando se chega ao chão.

Dói. São machucados feios. Feridas expostas que não cicatrizam. Curativos que incomodam e o medo de despencar novamente. Mas quer saber, se jogar nem sempre é tão ruim assim. Nem sempre é sinônimo de dor.

Cair de cabeça em um livro por exemplo. Daqueles que te fazem viajar por lugares nunca imaginados. Isso não dói.

Se jogar sem medo e de braços abertos ao alcance de um sonho. Aquele sonho que continuamente esteve interligado a felicidade que você sempre adiou. Se jogue nele. Sem medo. A possibilidade de não conseguir alcançá-lo é grande, mas a de conquistá-lo também é.

Esteja pronto para o salto ornamental que vai fazer você mudar a história que contará para os netos.

Se jogue em um dia de chuva ao encontro de suas pessoas especiais. Pule com tudo no dia de sol. Dias são únicos. Sol ou chuva. O dia de hoje não se repetirá. Mergulhe nele, se deixe envolver, por inteiro. Caia de cabeça no mar e em uma tarde gostosa de gargalhadas com os seus.

E no amor... Maneira perfeita de se jogar. Sem olhar para trás, nem para o lado ou para qualquer outra coisa que ouse te impedir. É tão singelo e grandioso cair na vida de alguém. Sem receio. São sorrisos e abraços. Mergulhe fundo no olhar de quem lhe quer bem.

Cair em precipícios, quando estes representam o mistério do outro, são quedas necessárias, que podem não machucar. As vezes até curam as cicatrizes deixadas por aventuras passadas.

Caia! Jogue-se. Pode ser lentamente, ou como um raio. Caia na medida exata para alcançar o seu chão.    



Nenhum comentário:

Postar um comentário