Quem sou eu

Minha foto
Letra a letra e as aspas e reticências que a vida tem serão esboçadas aqui. Por quê? Já dizia Clarice Lispector, "Porque há o direito ao grito. Então eu grito". Só quero dividir as doçuras e azedumes, as rosas e espinhos que vou encontrando na Roseira da vida. Rosas pra você.

segunda-feira, 22 de julho de 2013

QUANDO O AMOR É TUDO
 


Não é difícil imaginar como seria nossa vida daqui alguns anos. Tenho só pensamentos dourados quando penso em nós dois. Uma vida cheia de sonhos realizados, corações acelerados e muito brilho no olhar. Não queria mais nada pra gente. Só isso bastaria. E seríamos felizes desse jeito.

Complexo é arquitetar a vida longe de quem ocupa grande parte dela, ou na melhor das hipóteses, quem ocupa tudo. O que eu faria por exemplo, se não ouvisse a voz dele todos os dias antes de dormir? Não consigo encontrar algo que possa preencher essa lacuna que ficaria no lugar. Não poder abraçá-lo seria como me negar o direito de ter paz. E eu jamais sobreviveria sem ela. Se me falta-se o sorriso dele, sem dúvida faltaria o meu também. Quanto pode valer uma vida sem motivo pra sorrir?

Quando a gente encontra quem faltava pra deixar tudo perfeito, não tem mais jeito de achar perfeição em outro lugar. Me faltaria o cheiro dele, tão familiar, tão parte de mim. Me faltaria alguém á quem eu pudesse contar as monotonias do meu dia, e me faltaria alguém que se importasse.

Morreriam os sonhos. E só.

Difícil entender o tamanho da dor se eu não pudesse mais voltar para o coração dele e se lá já não restasse mais espaço pra mim. Eu ficaria como quem não tem mais lugar no mundo. Entende?

Quando o amor de alguém é tudo o que você tem nada vida, a possibilidade de perdê-lo é dor que não se pode medir. É a vontade aguda e insistente de abandonar o próprio corpo por um tempo, porque dentro dele é o único lugar que você não consegue estar.

Mas não é possível abandonar-se. Não é possível se deixar, tirar férias da gente mesmo e parar de sentir, de se importar e de se doer. Então a gente continua sentindo, e se doendo, e se perguntando: Será que um dia isso passa?

Talvez a resposta seja vaga, mas a única que encontrei até agora: Um dia não existe pra quem ama e quem sofre tem seu coração congelado antes mesmo que tudo tenha a chance de passar.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário