Quem sou eu

Minha foto
Letra a letra e as aspas e reticências que a vida tem serão esboçadas aqui. Por quê? Já dizia Clarice Lispector, "Porque há o direito ao grito. Então eu grito". Só quero dividir as doçuras e azedumes, as rosas e espinhos que vou encontrando na Roseira da vida. Rosas pra você.

sexta-feira, 12 de julho de 2013

 
Pesos Desnecessários
 
 
 
 
Nem sempre  a vida é leve como uma pena ao vento. Cansa-se quem espera que ela sorria e mostre a direção correta à ser percorrida.
 
As vezes é preciso apostar no próximo passo e é preciso torcer para que ele nos leve ao cume de nossos sonhos.
 
É difícil entender onde realmente queremos chegar. Esta, é a indecisão mais brutal e covarde que carregamos dentro do peito.
 
Acredite, a gente jamais pode se permitir carregar pesos desnecessários no peito. Por nada, nem ninguém.
 
Quando a balança pende para o lado que nos esconde o sorriso é preciso se desfazer. É preciso arrancar de dentro da gente tudo o que nos impede de bater asas rumo ao que nos faz simplesmente melhor.
 
Não corra o risco de olhar para traz e constatar que o passado está logo ali, ou que o passado está aqui, pesando o presente e prendendo os seus passos para o futuro.
 
Algemas e pesos nem sempre são visíveis. É preciso  muita coragem para enxergar e dolorosamente arrancar da vida aquilo que erroneamente acreditamos ser essencial.


Nenhum comentário:

Postar um comentário