Quem sou eu

Minha foto
Letra a letra e as aspas e reticências que a vida tem serão esboçadas aqui. Por quê? Já dizia Clarice Lispector, "Porque há o direito ao grito. Então eu grito". Só quero dividir as doçuras e azedumes, as rosas e espinhos que vou encontrando na Roseira da vida. Rosas pra você.

quinta-feira, 20 de outubro de 2011


Sobre as Surpresas
É estranhamente perfeita a forma como a vida nos pega de surpresa.
A gente sonha um baile de gala e acredita com todas as forças possíveis que esta é a forma ideal de festejar. Daí vem a vida e lhe prepara uma reunião com amigos no barzinho da esquina. Leva tempo pra aceitar que nem tudo é como a gente sonha. Os sonhos são aqueles momentos de nuvem que as vezes não saem do travesseiro. Já a vida, é caminhar, é a batalha travada dia a dia, amanhecer a amanhecer. É uma mistura daquilo que faz palpitar o coração e daquilo que o faz querer parar de bater.
 A vida nos pega de surpresa mesmo. Em um dia comum, que prometia ser mais um número no calendário, você vê seus sonhos, suas metas, objetivos, tudo aquilo que foi cuidadosamente planejado, ser decepado. Tudo muda. Mudam as prioridades, muda o foco.
Mas como uma moeda, a vida também tem dois lados. O bom e o ruim. Acho que é assim com quase tudo.
Li um texto de Clarissa Corrêa que dizia: Foi esperando quase nada que um quase tudo apareceu.
Sim, são as ótimas surpresas que a vida nos prepara que nos fazem acreditar que esperar nunca será em vão.
Eu por exemplo, já não esperava muito. Um dia de sol em frente ao mar, uma tarde de fofoca com as amigas e um muito obrigado no trabalho já eram o bastante pra amenizar os ecos de um coração quase vazio. Então, como quem ganha uma medalha de honra ao mérito, fui presenteada com um “quase tudo”, que hoje ocupa um dos espaços mais bonitos no meu coração.
Entenda que nada nessa vida é previsível. Esteja pronto para receber com coragem as rasteiras da vida e com o coração aberto aos agrados surpreendentes que ela lhe fará.
Acredite, chega uma hora que a gente tem que ser feliz. Escolha ser agora, e quem sabe este seja o primeiro passo para que as grandiosas surpresas comecem a acontecer.

2 comentários: